mais info
0800 819 9999

Notícias

Notícias

26/06/2014

Grupo LM inicia programa Geração Futura

Com o objetivo de proporcionar a jovens profissionais vivenciar a realidade dos negócios, preparando-os para assumir futuras posições estratégicas no ambiente corporativo, o Grupo LM iniciou no mês de junho, o programa trainee Geração Futura.  Após cinco etapas de seleção mista (profissionais internos e externos), que envolveu inscrição, teste on-line, dinâmica de grupo, entrevista individual e avaliação psicológica, três participantes foram escolhidos em universo de 258 inscritos.

Com duração de dois anos, o programa priorizou a eleição de profissionais com perfil dinâmico, proativo, estratégico e empreendedor. Para desenvolver as habilidades e capacitar esses profissionais, serão aplicados treinamentos para proporcionar uma visão ampla dos negócios do Grupo e direcionamento para condução de projetos voltados para a Bravo Caminhões e Ônibus. Para acompanhar o crescimento e a evolução, os gestores, o Diretor Executivo da Bravo e o setor de RH, acompanharão os trainees através de avaliações e reuniões periódicas.

A visão geral dos negócios, o organograma da empresa, além das boas vindas do Presidente do Grupo LM Luiz Mendonça Filho e da Sócia-Diretora Aurora Mendonça, foram algumas das etapas do processo de integração. Já no Job Rotation, os selecionados vivenciarão a realidade de todas as áreas da Bravo, unindo teoria e prática das atividades internas. Depois disso, o trio passará por treinamento especifico da área de atuação com o desafio de executar projetos importantes e estratégicos para o resultado do Grupo.

“A partir desse piloto pretendemos formar talentos para apresentar novas ideias e soluções para o negócio. Nossa ideia não é apenas manter o projeto, mas ampliar a participação, para que, futuramente, esses profissionais façam a diferença nos negócios e disseminem os valores do Grupo”, assegura Anaian Freitas, analista de desenvolvimento de pessoas.


Ir para o topo