mais info
0800 819 9999

Notícias

Notícias

02/06/2016

Relações construídas com base na ética e na verdade

Associada a normas de conduta e preceitos que orientam o comportamento humano, a ética interfere nas práticas adotadas para lidar com indivíduos ou grupos de pessoas e pode ser considerada um reflexo da essência das normas e valores de uma sociedade.

Embora não seja possível afirmar que existam verdades absolutas, a palavra verdade tem, entre outras definições, a ideia de sinceridade e boa-fé, de alinha- mento entre o que é dito, pensado, sentido ou feito. Integrante da LM Frotas há 16 anos, o gerente de Contratos, Sérgio Hamdan, pontua que há um diferencial nas pessoas cujas relações são orientadas pelos valores citados. “Para mim, isto é sinônimo de credibilidade. Quando você é verdadeiro e ético, as pessoas passam a confiar no que você fala”. Durante a sua rotina profissional, é preciso lidar com clientes eventual- mente e, neste momento, o fato de ser integrante da LM Frotas é fundamental para um bom relacionamento. “O que o profissional da LM Frotas diz em nome da companhia é respeitado no mercado. É preciso sempre pensar em como agir com o cliente, ser cortês o tempo todo até para dar uma negativa de uma forma que não viole os nossos valores e nem o que se foi negociado”, pontua Hamdan.

Para Augusto Moura, assistente Financeiro II da LM Frotas, os reflexos da verdade e da ética podem ser vistos através de coisas simples no ambiente empresarial, como pontualidade, dedicação ao trabalho, prezar para que as atividades sejam feitas correta- mente. “As pessoas me dizem que eu visto a camisa da empresa: eu visto com muito orgulho. É um exemplo que damos aos colegas quando trabalhamos com amor”, ressalta o integrante, que trabalha na companhia há 27 anos.

Um dos pontos destacados pela supervisora de Crédito e Cobrança da AuraBrasil, Célia Freire, é que os dois valores são fundamentais para que haja integridade nas corporações em todos os níveis e aspectos. “É importante que as empresas estejam munidas desses princípios, independente da função, desde os acionistas ao auxiliar de serviços gerais, passando por todas as lideranças”, pontua. Célia trabalha no Grupo LM desde 1986. Quando ingressou na AuraBrasil, encontrou um ambiente de trabalho que considera único, onde é perceptível uma postura positiva entre os integrantes.

Post - de olho no código de conduta


Ir para o topo