mais info
0800 819 9999

Notícias

Notícias

13/01/2016

Doações da V Caminhada do Grupo LM

Os alimentos arrecadados com as inscrições para a V Caminhada do Grupo LM receberam dois novos destinos: o Lar Irmã Benedita e a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV (CAASAH).

Foram quase 300 quilos de itens não perecíveis destinados às instituições, que ajudam a manter crianças, adolescentes e adultos, e sobrevivem basicamente das doações que recebem de empresas e da comunidade.

Na chegada à Cidade Nova, a equipe do Grupo LM foi recebida pela assistente social do Lar Irmã Benedita, Márcia Cruz. “Nos sentimos aliviados. Temos 365 dias pela frente e toda doação ajuda a repor a despensa. Fico muito feliz”, destaca Márcia. Atualmente, o Lar irmã Benedita cuida de 29 crianças e adolescentes, sendo 21 delas abrigadas pela I Vara da Infância e Juventude. Para atender aos abrigados, o corpo de funcionários é composto por 12 pessoas e inclui também coordenação, psicólogo, cuidadoras, cozinheiras, entre outros.

Situada no Mont Serrat, a CAASAH recebeu as doações através de Luciana Pereira, auxiliar Administrativa do setor infantil, que atende a 18 crianças atualmente e possui 13 funcionários. “Estamos sempre precisando de alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e nos sentimos muito felizes em poder contar com a solidariedade destes parceiros”, afirma Luciana. Além das crianças, cerca de 40 adultos habitam a Casa.


Ir para o topo